English Español Português

Matéria: João-de-Barro

Chegamos ao fim da obra, observamos todas as vantagens de uma construção de tijolo solo cimento, mais conhecido como tijolo ecológico, entre elas: produto que não é necessário a queima – portanto, libera menosCO2 – como nos tijolos convencionais, utiliza menos madeira para a confecção de formas em vigas e pilares, canteiro de obras mais limpo e organizado, entre outras descritas nessa série de matérias.

Nesta etapa damos um toque especial, um pouco da nossa personalidade aos ambientes. Na pintura das esquadrias(portas ejanelas) foi utilizado esmalte sintético branco, as paredes internas receberam primeiramente uma demão de seladora e depois 2 demãos de látex PVA.

As paredes externas receberam 2 demãos de resina acrílica diretamente sobre o tijolo, o madeiramento do beiral recebeu 1 demão de seladora para madeira e 2 demãos de verniz duplo filtro solar. Importante que pode ser executado também texturas.

Após o término da pintura foi realizada uma limpeza geral onde o cliente pode receber a casa em perfeitas condições de habitabilidade. Esta etapa da obra durou 6 dias.

Agradecemos por terem acompanhado essa série de matérias sobre o tijolo solo cimento.