Jornal João de Barro

joao de barro

O objetivo do JORNAL JOÃO DE BARRO, é divulgar os estudos realizados pelos alunos do Curso Técnico de Construção Civil e Edificações do IFSP (Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo – antigo CEFET) – Campus Caraguatatuba, sobre métodos sustentáveis, ampliando assim o conhecimento e a conscientização da população, tornando-o um canal de informação, incentivando ações para uma construção civil mais ordenada.

Edições (.pdf):

Tudo surgiu devido ao grande interesse de nossa equipe sobre a sustentabilidade. Observamos que não existia em nossa região, um canal de informação acessível sobre construção, aliada à preocupação com meio ambiente e seus impactos. No Litoral Norte de São Paulo, principalmente em Caraguatatuba, onde está sendo construída a Unidade de Tratamento de Gás Monteiro Lobato – Projeto Mexilhão (Petrobras), as previsões de aumento populacional são alarmantes, então, notamos a necessidade de preparar e orientar nossa população e mão de obra para essa demanda, visando minimizar os impactos desse avanço, que é importante, desde que feito com conscientização.

“Foi quando os nossos objetivos se encontraram com os ideais da VIMAQ Prensas de Tijolos Ecológicos, que nos apoiou nesse projeto, formando essa parceria perfeita e ampliando ainda mais essa iniciativa, continue acessando toda semana o site da VIMAQ Prensas, pois enviaremos nossas matérias, e no final do mês a edição na íntegra.”
Michelle Saig e Cristiane R. de Oliveira