A partir deste artigo e em sua série, saiba mais sobre as habilidades do Técnico de Construção Civil e Edificações conhecendo as disciplinas aprendidas no curso. A mátéria de hoje é:
PROJETO INTERDISCIPLINAR (PRI)
Por: Carlos Niemeyer
A disciplina encontra-se presente na grade curricular do curso Técnico de Edificações no 3º e 4º Módulos e integra um importante conteúdo programático afeto ao domínio do planejamento arquitetônico da concepção ao seu detalhamento.
O Técnico de Edificações é um profissional que transita operacionalmente entre o nível superior da construção civil (engenheiros e arquitetos) e seus níveis básicos (serventes, mestres-de-obras, etc) o que exige um bom conhecimento tanto de obras como de projeto. Ao ser consagrado com a titulação do CREA o Técnico poderá PROJETAR e EXECUTAR obras de até 80 m2 de área construída daí a importância desse conteúdo. Nesta disciplina o aluno toma conhecimento dos fundamentos conceituais e metodológicos em arquitetura de edificações o que irá determinar projetos pautados na pesquisa sócio-economica, na linguagem arquitetônica, no conforto ambiental, na funcionalidade, na estética, na racionalidade construtiva e nos preceitos legais.
A disciplina possui uma disciplina-irmã chamada REVITALIZAÇÃO DE EDIFICAÇÕES (REV) que visa aperfeiçoar sua bagagem projetual ao lidar com questões como patrimônio histórico e mudanças de uso em edificações, temas recorrentes nos dias de hoje. O objetivo dessas disciplinas é transmitir práticas de projeto que farão o Técnico de Edificações apto a entender o projeto de arquitetura como um produto diretamente relacionado ao conforto ambiental e o bem estar humano.
Gostaria de saber como faz o curso (REV), se pode fazer pela internet. Obrigado.
Matéria
Projeto Interdisciplinar (PRI)
Gostei muito das coordenadas, entre minhas características básicas
encontram-se adaptabilidade,bom humor,dinamismo, responsabilidade,
auto-exigência dedicação ao trabalho e bom relacionamento em geral.
Gostei muito desse informativo sobre a profissão de técnico em edificações
e sua responsabilidade so o volume de obra no qual poderia assumir perante ao Crea